domingo, 5 de dezembro de 2021

VAMOS FALAR DE CIÚMES?



Já se disseram muitas bobagens românticas sobre o ciúme. Até mesmo que ele é o perfume do amor. Esqueça. Encare a vida moderna – a sua vida – como ela é: uma sociedade que é ou devia ser bem, mas muito bem mais tolerante com relação à diferença de gênero.


Uma sociedade que devia – e muito! – relativizar ou, melhor, deixar de meter o bedelho na vida sexual das pessoas. Todo mundo trepa, trepou ou trepará. E se não o fez ou não o fizer, é também um problema pessoal. Já entre um homem e uma mulher, para ficarmos no mais comum dos relacionamentos, o respeito deve estar acima de qualquer outro sentimento.


E esse RESPEITO – recíproco, claro – inclui de forma bastante enfática o fato de que o homem deve abandonar de vez preceitos, ideias e convicções machistas e aceitar o passado de sua companheira. Esse negócio de ciúme do passado é coisa que só leva a desgraças e a infelicidades. Por isso, meu amigo machão, o post de hoje é dedicado a você (mas as mulheres e, por que não, também gays, lésbicas etc., ou seja, todo mundo que se relaciona com alguém também deve ler e tirar suas conclusões): uma crônica de um jornalista antenado que gosta de dar pitacos na vida das pessoas – bons pitaco, pelo jeito:



SUA MULHER JÁ DEU PARA OUTRO(S) CARA(S) (E VOCÊ NÃO TEM NADA A VER COM ISSO)

POR LEONARDO FILOMENO


Se você não foi o primeiro relacionamento que sua garota teve na vida, preciso falar para você uma verdade: Sua mulher já deu para outro(s) cara(s) (e você não tem nada a ver com isso!).


Ciúmes é culpa sua, não dela. Eu sei, é difícil de assimilar esta informação assim, de supetão. Não adianta ficar bravo, bancar o justiceiro, querer tirar satisfação com ela, pedindo a lista com os nomes dos caras que a ‘desonraram’. Só vai fazer ela passar raiva e você, vergonha.



Você já é grande o suficiente para entender as coisas. Sim, provavelmente ela tenha mentido ou omitido de você estas e outras informações. Não queria deixá-lo magoado, não queria reduzir seu ego a pó.


Você já chegou a pensar que, assim como você teve direito a noites de farras homéricas, com bebedeiras, acordar com ilustres desconhecidas na cama, ela poderia ser uma dessas acompanhantes, só que ao lado de outro cara?


Puteiros e casas de suingue podem ser aventuras legais para ir com os bróders e amigas. Mas, quem disse que ela não poderia ser uma dessas amigas de alguém? Sexo oral, anal, posições mais inusitadas do Kama Sutra, transar na balada, na rua ou em lugares dos mais inóspitos. Tem certeza que só você havia pensado e botado tudo isso em prática?


É difícil saber que ela pode ter sido chamada de ‘cachorra’, ‘putinha’ e ‘vadia’ por alguém. Posso estar sendo duro demais neste momento, mas garanto que, no fim das contas, isto te fará um cara melhor.


Tudo isso que te falei é para você repensar aquele machismo escroto que impõe que ‘nossas mulheres’ foram, são e serão sempre santas. As outras é que são vagabundas. As pessoas são feitas de histórias e sua garota tem muitas que ficarão na memória (e outras que até ela gostaria de esquecer). Em comum com tudo isso, o fato de você não ter participado de nenhuma delas.


Agora, se você pensa que ela está com você porque te desejou desde o primeiro momento e você foi o cara que melhor transou com ela na vida, não esteja tão certo disso.


Muitas vezes você foi a terceira ou quarta opção, aquela que ela nem queria levar para a frente, mas por falta de coisa melhor, ‘foi tu mesmo’. Assim como você já fez. Mas ela te conheceu, se apaixonou e decidiu largar tudo para ficar com você.


E, convenhamos, basta ver o mundo lá fora, trocar ideia com pessoas, conferir alguns filmes que você vai saber que pode não ser tudo isso que pensa. Às vezes, o sexo entre vocês nem é tão bom assim, é burocrático e você tem consciência disso, só não quer assumir. Para a mulher, a performance sexual pode não ser o fundamental. Para uma relação saudável, também não é!


Não perca seu tempo (nem o dela), perguntando se o seu pau era melhor e maior. Provavelmente ela vá dissimular, inventar qualquer coisa para agraciar seu ego, mas com grandes chances de ser uma inverdade.


Da mesma forma que você já conheceu e transou com várias garotas, apaixonou-se por quem não te dava bola, foi disque pizza de outras, teve algumas que poderia ligar sempre que quisesse fazer sexo, sua mina, provavelmente, passou por tudo isso, só que do lado oposto e com outras pessoas.


O passado de alguém é algo que muitas vezes só interessa à pessoa. Questioná-lo, julgá-lo ou mesmo querer aprofundar-se no tema não vai fazer seu relacionamento melhorar, muito pelo contrário. Esse é o tipo de verdade e sinceridade que não vale levar para frente. Guarde seus relacionamentos anteriores consigo e não procure conhecer os da sua mulher.


Já conheci garotas que namoraram pela primeira vez e traíram, já vi conhecidos namorando com as mais fiéis e parceiras garotas de programa. Muito mais do que as convenções sociais, o importante é o respeito e o sentimento que você tem com ela e ela com você. Não pergunte, não questione, não compare. É irrelevante saber quantos caras sua mulher conheceu, não importa se eles foram maiores e melhores do que você.


Se ela está com você e te respeita, isto sim é o que basta. Pois, assim como você, para chegar até aqui, ela teve que errar e acertar muitas vezes. E, quem foi que disse que você pode ser o fim dessa trajetória? PS: Se for para dar um conselho pra você, digo: só faça valer a pena e não seja mais um cara escroto na vida dela!


Fonte:




ILUSTRADORES: GEORGES PICHARD (Paris, 17 de janeiro de 1920 — 9 de junho de 2003)

  Aprecio muito o trabalho dos ilustradores, geralmente desenhistas exímios, que se dedicam, muitas vezes, a ilustrar a publicação de obras ...