domingo, 31 de outubro de 2021

ORGASMO MÚLTIPLO: UM PRAZER EXCLUSIVAMENTE FEMININO?

 



Quando se fala em orgasmo, as mulheres realmente têm algo a mais do que os homens: a possibilidade quase exclusiva do orgasmo múltiplo (os homens também conseguem: será o próximo assunto). Além do orgasmo vaginal, contam com “serzinho safado”: o clitóris, um órgão que tem por única função o gozo, nada mais. Vamos falar muito dele ainda. Hoje, abordamos o assunto orgasmo feminino de forma, digamos, leve, ou seja com algumas dicas importantes para as mulheres, numa reportagem da revista Marie Claire. Divirta-se:


6 DICAS PARA ALCANÇAR O ORGASMO MÚLTIPLO

SAIBA COMO ALCANÇAR O ORGASMO MÚLTIPLO COM MAIS FACILIDADE


REDAÇÃO MARIE CLAIRE


Orgasmos múltiplos, também denominados multiorgasmia, correspondem a "ocorrência de vários orgasmos durante uma única relação sexual. Algumas mulheres podem experimentar 3,4,5 ou mais", diz a terapeuta sexual Marjorie Cambier.

Um prazer (quase) exclusivamente feminino



Se a multiorgasmia parece estar ao alcance de muitas mulheres, os homens geralmente não têm a sorte de aproveitar esse fenômeno. Isso pode ser explicado pelo fato de que um homem e uma mulher não reagem da mesma maneira à relação sexual. "Após o orgasmo e a ejaculação, os homens experimentam uma fase de resolução - durante a qual o pênis se torna suave - então um período refratário", continua Marjorie.


"Após o gozo, eles não podem mais ser sexualmente excitados por um tempo determinado, o que aumenta ao longo dos anos, saúde, etc. e não pode mais ter ereção. Eles precisam esperar alguns minutos até várias horas - ou mais, para alguns - para poderem ficar ansiosos novamente e ter uma ereção. As mulheres não conhecem esse período refratário, já que o prazer e a excitação não caem imediatamente. Elas podem, portanto, experimentar um primeiro orgasmo, depois um segundo, etc."


Note-se também que as mulheres experimentam diferentes tipos de orgasmos e, portanto, uma maior capacidade de experimentar multiorgasmia: "aqueles através da estimulação do clitóris, aqueles através do ponto G, etc. A resposta sexual particular, bem como os diferentes modos de orgasmo feminino, explicam assim essa faculdade feminina de orgasmo múltiplo."



A única maneira de os homens experimentar múltiplos orgasmos é aprender a separar o orgasmo e a ejaculação. "Técnicas que podem ser encontradas em tantra ou tao, permitem que os homens desfrutem várias vezes sucessivamente, enquanto controlam a ejaculação. Isso permite que eles não conheçam a fase de resolução e o período refratário mencionado acima, mas também para preservar sua energia", acrescenta a especialista.

6 dicas para ter orgasmos múltiplos

Infelizmente, não existe uma receita mágica para um orgasmo, muito menos um orgasmo múltiplo. No entanto, alguns métodos podem facilitar o aumento do prazer e assim aumentar a possibilidade de multiorgasmia.


· Confie e deixe ir


"Deixar ir e confiar em um parceiro é essencial", lembra Marjorie Cambier. "Também é necessário que a mulher aceite plenamente seu prazer, sem culpa, que conheça bem seu corpo, suas zonas erógenas e que possa comunicar tudo isso ao parceiro". Uma declaração que só pode confirmar Catherine, que acrescenta "amizade, a confiança em seu parceiro é essencial. Acho que é isso que perdi com meus outros parceiros. Hoje, tudo parece mais simples, incluindo prazer."


· Varie as zonas erógenas


"As localizações variáveis ​​(clitóris, ponto G ...) e modos de estimulação (carícias, penetrações mais ou menos fortes e mais ou menos profundas, etc.) podem permitir que as mulheres conheçam vários tipos de prazer", lembra Marjorie Cambier. Não hesite em variar os prazeres ... e os orgasmos!


· Não tenha medo dos prazeres solitários


Aproveite o período de descanso de seu parceiro para variar também as práticas: "a masturbação durante a relação sexual, ou o recurso a sextoys pode contribuir para a ocorrência de outros orgasmos. Em outras palavras, não é apenas a penetração, uma grande variedade de carícias são possíveis.


· Fortalecer seu períneo


Para viver qualidade (e múltiplos!) orgasmos, faça de seu períneo seu aliado. Como Marjorie Cambier explica: "O fortalecimento do períneo e, em particular, o músculo pubococcígeo pode aumentar ou mesmo acertar o gozo em mulheres e homens, porque o orgasmo é acompanhado por uma batida no ritmo desses músculos. Um períneo tônico é a garantia de uma sexualidade satisfatória, bem como a ocorrência de múltiplos orgasmos."


· Controle a ejaculação


"Controlar a ejaculação nos homens pode fazer a relação durar mais, aumentando a probabilidade de outros orgasmos ocorrerem nas mulheres", diz Marjorie Cambier. Várias técnicas podem retardar a ejaculação, incluindo algumas questões de Tao, "uma filosofia chinesa que oferece métodos para controlar a ejaculação masculina e dar o máximo prazer às mulheres".


· Não exerça pressão sobre você mesma


O orgasmo não é apenas físico, também é (ou mesmo mais) psicológico. É claro que é o mesmo para o orgasmo múltiplo. Iniciar a relação sexual com a única esperança de alcançar a multiorgasmia vai arruinar seu prazer. Como Marjorie Cambier salienta, "a corrida ao orgasmo é totalmente contraproducente!"


Fonte


ILUSTRADORES: GEORGES PICHARD (Paris, 17 de janeiro de 1920 — 9 de junho de 2003)

  Aprecio muito o trabalho dos ilustradores, geralmente desenhistas exímios, que se dedicam, muitas vezes, a ilustrar a publicação de obras ...