quarta-feira, 18 de maio de 2022

ANTES E DEPOIS: AS NOIVAS

  

Sejamos bem diretos e, até, um pouco duros (sem trocadilho, por favor): casamento é uma instituição tão antiga, que se perde na memória dos tempos. Mas, no fundo, no fundo, não passa de uma cerimônia de permissão a um homem e a uma mulher para coabitarem. Ou seja, para irem para a cama, para fazerem sexo, para treparem. Sem que ninguém tenha nada com isso.



Claro que pode haver – e quase sempre houve – muitos outros interesses num casamento. Inclusive o amor romântico. Deixemos pra lá... O que nos interessa, aqui, é um outro fetiche: a nudez da noiva.



Afinal, na sociedade moderna ocidental, o casamento praticamente gira em torno da noiva: a festa, a cerimônia (civil e religiosa), o bolo, os convidados, o cortejo nupcial e, principalmente, o vestido... tudo é planejado para destacar a noiva.

E a noiva se prepara para o casamento de forma esmerada: banho (de loja e de corpo) e tosa (maquiagem, cabelo, unha, sobrancelhas, depilação etc.)! Mesmo com todas as emoções à flor da pele, o que se espera é uma lua de mel perfeita, com noivo e noiva novinhos em folha. Então, afloremos nosso fetiche, com o “antes” e o “depois” de noivas normais, comuns, não modelos que levem o glamour ao extremo, com o uso de truques fotográficos exagerados.

Divirtam-se, pois, com a nudez das noivas. Sem pejo, sem medo, sem os maridos.






















2 comentários:

ILUSTRADORES: GEORGES PICHARD (Paris, 17 de janeiro de 1920 — 9 de junho de 2003)

  Aprecio muito o trabalho dos ilustradores, geralmente desenhistas exímios, que se dedicam, muitas vezes, a ilustrar a publicação de obras ...