terça-feira, 28 de novembro de 2023

CANDAULISMO

 


Candaulismo é o prazer de ver a parceira simplesmente sendo exposta à vista de outras pessoas, se divertindo ou fazendo sexo com outra pessoa. É uma prática masculina, mas há também mulheres candaulistas.


A prática candaulista masculina mais comum é a de homens que se contentam que outros homens apreciem suas mulheres, babem por elas. Isso pode reacender a chama da paixão. Mas muitos a praticam por razões como por uma incapacidade física qualquer (impotência, cansaço ou qualquer outra coisa) ou ainda por idade avançada que os impede de fazer amor com a companheira. E esse último motivo pode ser uma forma de compensação, como o fato de terem família, filhos, de ainda se amarem, mas eles não querem privar a parceira, por exemplo, mais nova, do prazer sexual.


Em muitos casos, o casal pode participar de um clube libertino ou de um site libertino e será o marido quem vai escolher quem vai transar com a sua esposa, tendo até mesmo o poder de interromper o ato a qualquer momento, se não se sentir à vontade ou confortável.


Homens bissexuais ou homossexuais podem, de alguma forma, satisfazer sua fantasia de sexualidade por meio do candaulismo, vendo outro homem foder sua parceira ou parceiro. No entanto, não tire conclusões precipitadas: na maioria das vezes não é porque você vai foder a parceira ou o parceiro de outro homem na frente dele que esse homem necessariamente vai-se deixar tocar, ele está de fato excitado pelo ato, só pelo espetáculo.



Muitos homens se empolgam com a ideia do candaulismo, pela possibilidade de excitação que ele oferece. Mas, atenção: você tem que estar confortável com a ideia de estar com outro homem na sala, com a energia masculina dele, sua ereção, e também precisa de boa comunicação com o outro casal (se for o caso) e ter certeza de que isso os empolga, que é realmente o que eles querem, que ninguém vai ficar com ciúmes depois.


Também deve haver um outro cuidado por parte da mulher: ela não deve aceitar do novo parceiro o que ela recusa ao seu homem, esse tipo de prática pode ser desaprovada, por provocar situações constrangeras para o próprio casal. E mais: o amante e a esposa não devem se encontrar novamente em segredo, isso deve permanecer uma prática de devassidão com o consentimento de cada um, não deve ser levado para o terreno da traição.


Um risco que se corre em práticas sexuais com outros parceiros são as doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs, e uma gravidez não desejada. Então, é claro que tem que se proteger, obrigar o convidado a usar sempre camisinha, para que ele fique à vontade e consiga uma boa ereção para homenagear a mulher.


Para encerrar, o candaulismo não é prerrogativa dos homens, mesmo que haja uma grande maioria de homens candaulistas. Algumas mulheres também apreciam a prática de ver o seu homem trepando com outras mulheres, e assim como eles, se tocam e se masturbam com o espetáculo. E o protocolo para elas é exatamente o mesmo que para os homens, os mesmos cuidados, para obterem o prazer que é ver o parceiro tendo prazer com outra pessoa.

(Jean-Léon Gérôme - El rey Candaules)


Nota do blog: O candaulismo tem origem numa história contada por Heródoto, sobre o rei Candaules e sua esposa. O texto, você pode encontrá-lo, no blog TRAPICHE DOS OUTROS, neste endereço: 




(Do original em francês, assinado por Fabrice Julien. Tradução e adaptação do blog).

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ILUSTRADORES: GEORGES PICHARD (Paris, 17 de janeiro de 1920 — 9 de junho de 2003)

  Aprecio muito o trabalho dos ilustradores, geralmente desenhistas exímios, que se dedicam, muitas vezes, a ilustrar a publicação de obras ...